top of page

RETROSPECTIVA 2020 - Parte 2

Atualizado: 5 de out. de 2021

MUDANÇAS


O ano de 2020 foi um ano de mudanças.

Com tudo o que estava acontecendo e sem poder mudar o inevitável fomos forçados a aceitar as mudanças.

Não eram mudanças desejadas, não aquelas que pedimos ou com as quais nos comprometemos no final do ano.

Ao meu ver, foram mudanças impensadas, que precisavam de ação rápida, algumas intuitivas e em sua grande maioria com a união de todos - focados em um propósito único: nos salvar!

Lembram-se do relato anterior onde abordo os desafios? (acesse o post completo aqui)

Pois bem, mudar e aceitar as mudanças foram dois dos desafios vividos e, claro, não foi fácil.

No início, fui uma das milhões de pessoas que acreditou que passaria rápido e já se foram 10 meses e sem previsão de retorno.

No momento em que me dei conta do inevitável, um turbilhão de pensamentos pairava 24 horas em minha mente. Fiz todos os questionamentos possíveis e impossíveis. Não parava de pensar em tudo o que estava acontecendo e no que poderia acontecer...

Pela primeira vez em minha vida tive crise de ansiedade.

Opa! Espera aí!

Já havia passado por tantos obstáculos em minha vida, não poderia ou não deveria me abater. Precisava me adaptar e fazer a minha parte na solução do problema.

Então, começaram as mudanças.

Mudar a rotina, a forma de trabalhar, como se comunicar, se fazer presente, gerir, vender, administrar, atender, meditar, malhar, ser mãe, esposa e filha. Que luta!

O desafio era fazer tudo o que sempre fiz, mas de forma diferente. E... por onde começar?

Percebemos que precisávamos aprender. Aprender novas tecnologias, novas formas de abordagens, novos sistemas capazes de unir a equipe, liderança à distância e tantas outras aptidões e aprendizados necessários que se fizeram mais importantes do que nunca.

Que assim seja!

Foi desafiando nossas ideias sobre o que está acontecendo sob domínio dos negócios tradicionais, desafiando o status quo e analisando o cenário com um olhar novo e cuidadoso, que unimos a empresa, mudamos todos os formatos, fizemos treinamentos, reuniões, inserimos novas tecnologias, apoiamos todo nosso time em tudo que foi necessário. Enfim, enfrentamos unidos o momento e as mudanças aconteceram.

Retrospectiva 2020.

E você? Qual foi a maior mudança que passou em 2020?

Até a próxima!!! Se cuidem!!!

Felicidades!

Mírcia Ramos



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page