RETROSPECTIVA 2020 - Parte 1

DESAFIOS


O ano de 2020 foi um ano desafiador para todos.

Se tivermos um olhar coletivo, podemos perceber quantos sentimentos foram vividos e vivenciados em tão curto período de tempo.

Angústia, medo, impotência, desespero, dor, desamparo e tantos outros sentimentos que assolaram de forma cruel e negativa, os dias e noites desse ano tão singular!

Diante do caos instalado, eis que surgem outros sentimentos: sentimentos esses que lutaram e continuam lutando, não somente pela cura do Covid-19, mas pela cura de tudo o que esse vírus representa.


Afloraram os sentimentos de solidariedade, de amor ao próximo, de união, de respeito e de criatividade. Não tivemos um olhar para o EU e sim para o NÓS.

Esse foi um grande desafio: um olhar compartilhado.

Também tivemos esse olhar no âmbito profissional.

Quantas coisas mudaram e o quão rápido aconteceram essas mudanças, não é verdade?

Esse olhar compartilhado ganhou voz!

Outro desafio importante:

Como se adaptar ao “novo normal”?

Confesso que, para mim particularmente, não foi fácil.


Mudar a rotina, administrar vida familiar em horário de trabalho, aprender a usar a tecnologia e redes sociais, separar a vida profissional da familiar.

Nossa! Muitas coisas se misturaram.

Em quantas noites me peguei trabalhando até às 3 da manhã? Quantas vezes fiz reunião lavando louças? Ou quantas vezes assistia à reunião escolar no celular e no notebook participava de alguma reunião ou treinamento?

Que loucura!

Semana passada parei um instante, peguei uma caneta e uma caderneta (a idade me permite...rs) e comecei a escrever sobre todos os desafios que passei em 2020 e foram muitos.

Retrospectiva 2020.

Foi um exercício gratificante. Eu passei os desafios. Alguns sem marcas, outros não, mas superei a todos! Aprendi muito, quebrei paradigmas, parei de lutar contra coisas que não posso mudar, conheci pessoas geniais, fiz vários cursos e reaprendi que somos humanos, falíveis, mas fortes e perseverantes!

E, você? Qual foi o maior desafio que você passou?

Até a próxima!!! Se cuidem!!!

Felicidades!

Mírcia Ramos


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo