Mutualismo e Seguros, o que eles têm em comum?

Você sabe o porquê de o mutualismo ser tão importante para o seu seguro?

De acordo com o Dicio.com.br, mutualismo é:

Talvez não seja da lembrança de todos, mas até Os Três Mosqueteiros já entendiam o conceito do mutualismo quando falavam: “um por todos e todos por um”.


Cada segurado contribui com seu prêmio (valor cobrado pelo seguro) para pagar os sinistros de outros e vice-versa. E é através dessa matemática entre receitas (prêmios) e despesas (eventos ocorridos) que chegamos


a tal sinistralidade, o índice próprio e autônomo do Mercado de Seguros, um índice que não acompanha os índices financeiros, sendo apuração exclusiva do resultado do setor.


Por isso, o seu sinistro atinge diretamente esse resultado e agrava o prêmio de todos e vice-versa.


E por que a sua gestão de risco é tão importante para o mercado, para você e para sua empresa?


Por causa do mutualismo! Todos nós estamos pagando uma conta cara, porque o índice de sinistralidade aumenta a cada ano. Na área de saúde, esse aumento vem sendo debatido mundialmente, não restrito ao mercado brasileiro.


O assunto afeta a toda cadeia produtiva. As operadoras sofrem com os custos crescentes e revisam os processos, sempre tentando não gerar prejuízos à qualidade. No entanto, revendo e majorando seus custos para minimizar o impacto financeiro. Do outro lado, nós, os contratantes, consumidores, sejam pessoa física ou jurídica, arcamos com os percentuais de reajustes sempre acima da inflação e da recomposição salarial.


Torna-se prioridade atuarmos juntos antes que haja um colapso!


Precisa-se, necessariamente, tratar a raiz do problema, com um diagnóstico abrangente e tomada de decisões setoriais que objetivem minimizar o aumento desenfreado do custo médico-hospitalar.


Especificamente, em relação aos contratos empresariais, área de grande atuação de nossa Corretora, compreendemos tratar-se de um trabalho difícil, no entanto, necessário. Instituir uma cultura de prevenção e acompanhamento da saúde corporativa, como por exemplo o debate abaixo da ASAP Saúde, é um ótimo começo!


São diversos estudiosos do setor que propagam a mesma receita. Sem dúvidas, há uma eloquência nesse posicionamento.


E o nosso time de gestão pode ajudar sua empresa a iniciar ou melhorar o cumprimento desse papel social tão importante.


Acreditamos que a credibilidade chancela um caminho de sucesso e que a confiança se conquista através de um relacionamento real e de desenvolvimento mútuo. 

Essa é uma verdade, não é uma frase de efeito!

Até breve! Se cuidem!!!

Felicidades!

Mírcia Ramos

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo