top of page

Meu dia e com muito orgulho!

Atualizado: 5 de out. de 2021

Parabéns a todos os corretores de seguros!


Em homenagem a essa data tão importante para nós, enquanto profissionais, me permito escrever pelo simples ato de escrever.

Começo essa homenagem fazendo menção ao discurso proferido por Steve Jobs em 2005, na Universidade de Stanford.


E usando a mesma abordagem, também posso dizer, que se alguém tivesse me informado que eu seria uma corretora de seguros, não acreditaria. Naquela época, como toda menina, era vidrada em televisão e sonhava em ser artista.

Já com uma certa maturidade, percebi que não tinha nenhuma vocação para ser famosa. E como dizia Aristóteles: “Onde as necessidades do mundo e os seus talentos se cruzam, aí está a sua vocação.”

E foi aos 17 anos que ingressei no Mercado de Seguros, sem nenhuma expectativa futura, sem nenhuma pretensão de fazer carreira, apenas como preenchimento útil de tempo por estar grávida do meu primeiro filho.

Mas, agora, trinta e três anos depois, vejo com clareza, que os meus pontos, também, foram conectados. Encontrei a minha vocação.

Olhando para trás percebo que cada movimento da vida, que cada escolha, seja por destino ou qualquer outra explicação, me trariam aqui, exatamente, onde estou agora!

Saí de um sonho infanto-adolescente de ser uma artista famosa, modelo, bióloga marinha, diretamente para ser uma corretora de seguros e que orgulho!

Orgulho de ver com clareza que as escolhas que fiz, conscientes ou inconscientes, me fizeram trilhar uma jornada de 33 anos neste mercado, que julgo difícil e peculiar, sem dúvidas, mas encantador e de acolhimento.

Sou movida pela minha paixão profissional!

E é na pequena sabedoria dos meus 50 anos, onde procuro ver tudo como uma lição, uma oportunidade de aprendizado, é que ao longo dessa caminhada, adquiri o saber de que negócios são, sobretudo, relações entre pessoas, relações de confiança mútua.

Isso é fantástico, vocês concordam?

Nós vivemos isso diariamente, relações entre pessoas e relações de confiança mútua. Somos Corretores de Seguros e, para além, somos proteção!

Nossa missão é cuidar! Cuidar com respeito, cuidar com inteligência, cuidar com ética, cuidar com conhecimento! Cuidar!

Essa é uma verdade, não é uma frase de efeito!

E, a vocês, Corretores de Seguros, que respeitam e zelam por nossa missão, meus parabéns pelo seu dia e obrigada por fazer o nosso mercado melhor!

Até breve! Se cuidem!!!

Felicidades!

Mírcia Ramos



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page