top of page

Dia Mundial do Sorriso


Existe "coisa" mais gostosa do que isso?


Só de olhar a foto, o nosso sorriso brota instantaneamente, não é verdade?


Você concorda que é sempre tentador usá-la, acompanhada de hashtag e de alguma coisa muito boa que está prestes a começar?


Pois é, e esta sexta tem um quê de diferente. Na primeira sexta-feira do mês de outubro é comemorado o Dia Mundial do Sorriso.


Imaginem agora todo o planeta celebrando a mais natural expressão humana de felicidade?


Nada mais importante nos tempos estranhos em que estamos vivendo, né?


Mas, vamos lá. Vamos entender mais sobre esse dia.


Segundo pesquisas, o Dia Mundial do Sorriso foi comemorado pela primeira vez em 1999. A cada ano fica mais conhecido e vem ganhando mais adeptos.


Por um pedido do desenhista americano Harvey Ball (1921-2001), designer de uma popular imagem gráfica de smiley e que se tornou um ícone mundial, a data foi marcada.



Mas, acreditem!


O criador dessa façanha chamada smiley, que, hoje, a gente usa e vê por aí em todo canto, nunca registrou sua criação e tampouco detinha os direitos de copyright.


Isso significa dizer que ele nunca recebeu ganhos financeiros resultantes do uso de seu famoso símbolo que foi criado em 1963, quando Harvey foi contratado para criar um símbolo para uma empresa de seguros de Massachusetts. A ideia de marketing era fazer com que os funcionários fossem estimulados a sorrirem mais para os clientes. A partir de então, o designer afirmou ter criado a famosa carinha sorridente em menos de dez minutos.


Pensando naquela época, até pode parecer bobagem não ser remunerado por um desenho feito em 10 minutos, no entanto, pensem comigo. Com o advento da comunicação e essa explosão tecnológica, as tais carinhas amarelas se renovaram e ganharam outras expressões como tristeza, choro, gargalhada, decepção, sedução e muitas outras.


Atualmente, fazem parte de quase todas as redes sociais e são essenciais para incrementar o texto on-line.

Agora imaginem quanto a família de Ball não estaria faturando hoje em dia se a criação dele tivesse sido registrada?


Mas isso é só curiosidade. A ideia do post do blog de hoje é falar sobre o Sorriso!

Você já parou para pensar como um simples sorriso é capaz de transformar completamente o dia de alguém?


Você concorda que o sorriso é uma das formas mais lindas do ser humano se expressar e serve tanto como terapia quanto como cura?


Como anda a sua vontade de sorrir?


Com algumas rugas e muitas pelejas da vida, a maturidade me fez entender que todas as dificuldades que passei foram importantes para minha formação e para moldar meu caráter.

E, mais ainda.

Esses 51 anos me ensinaram que foi sorrindo que ganhei força para seguir.



Foi uma trajetória de luta, sem dúvidas, mas também de aprendizado, recheados de sorrisos e algumas lágrimas. Certamente, eu não seria quem eu sou se não tivesse passado por tudo pelo que passei e esse é o meu mérito!

Finalizo meu blog de hoje com um pedido.

Sorria mais!

Não se exalte tanto com o que não dá certo, não perca a paciência com as pessoas que te amam ou com as pessoas que não cumprem suas expectativas.

Abstraia mais!

E se os seus problemas estiverem muito pesados, experimente rir um pouco deles. Isso diminui sua potência, podem acreditar!

Que tal aproveitar este Dia do Sorriso e distribuir sorrisos por aí?


Até a próxima!!! Se cuidem!!!

Felicidades!

Mírcia Ramos

Texto revisado por Ana Elisa Carvalho de Aguiar – Professora de Língua Portuguesa

Produção Virtual: Hannah Sloboda














101 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page