top of page

Dia do Médico

Atualizado: 26 de set. de 2023

Ei! Você!

Clique aqui e me ajude a compartilhar mais essa homenagem!



Afinal, todos sabemos que o papel do médico é imprescindível em nossa sociedade, ainda mais, nos dias de hoje, face a tudo que estamos vivendo.

Por todo o merecimento que essa carreira tem, foi criada uma data para homenagear esses profissionais, uma ocasião para reconhecer o papel que eles têm em nossas vidas.


Então, se você tem um médico a quem se sente particularmente grato, que tal um alô?

Uma rápida mensagem com palavras sinceras de agradecimento, demonstrando o papel importante que ele teve em sua vida, certamente, serão recebidos com muita emoção.

E, se esse médico for alguém muito próximo ou da sua família, melhor ainda!

Relembre sua trajetória, os grandes acontecimentos e agradeça a oportunidade de fazer parte disso. Seguramente, será um momento guardado na memória para sempre!


Mas, por que dia 18 de outubro?


A curiosidade sempre brota. Então, vamos lá!

Segundo pesquisas há um cunho cristão na escolha do dia 18 de outubro para homenagear os médicos no Brasil. Nessa data, a Igreja Católica comemora o Dia de São Lucas, um santo que em vida foi médico e, por isso, é considerado o protetor dos médicos pelos católicos.


Importância do Dia do Médico


Caros leitores, não sei quanto a opinião de vocês, mas na minha, ver um médico naquele exato momento de dor e aflição é como ver um anjo, um herói, um protetor.

Essas imagens ilustrativas ganharam mais vida nessa pandemia e encararam grandes desafios. Foram de uma bravura sem igual, mesmo diante a um cenário desconhecido e com tantas adversidades.

Muitos se despediram nessa luta e, por isso, mais que nunca, devemos comemorar esse dia que retrata a forma mais singela da sociedade dizer: Obrigado!

É um marco anual onde podemos reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais, que dedicam suas vidas ao nosso bem-estar e à minimização do sofrimento alheio.

Pode até ser uma simples data simbólica, mas é um simbolismo que nos permite agradecer os sacrifícios e a dedicação de cada médico que já cuidou de nós, não é verdade?


Meu brinde e minha gratidão a vocês, profissionais que nos salvam o tempo todo!

Até a próxima!!! Se cuidem!!!

Felicidades!

Mírcia Ramos


Texto revisado por Ana Elisa Carvalho de Aguiar – Professora de Língua Portuguesa

Produção Virtual: Hannah Sloboda



78 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page