top of page

Dia do Corretor de Seguros 2021

Ei! Você!

Clique ao final e me ajude a compartilhar essa homenagem!



Sem muito blá, blá, blá, gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre a minha profissão.

Não somos mencionados na escola;

Sequer somos apresentados como uma opção de nível superior;

Muitos nunca ouviram falar da gente;

Mas, ainda assim, me encho de orgulho em dizer:

Muito Prazer, meu nome é Mírcia Ramos e sou corretora de seguros!

Minha história começou em 1989. Grávida de 06 meses do meu primeiro filho resolvi me aventurar nesse setor tão desconhecido à época.

Foram mais de 30 anos nessa jornada e, hoje, afiançada por essa construção diária, posso garantir que nossa categoria cumpre uma missão de extremo destaque para toda a sociedade, amparando e protegendo pessoas e patrimônios.

Isso ficou muito claro nesse cenário que estamos vivendo.


Nossa categoria foi reconhecida como pilar de atendimento pelos serviços prestados à população ao longo da pandemia.


Isso é fantástico!

O tsunami que veio com a covid, que virou nossas vidas de cabeça para baixo, nos forçando a viver e conviver com uma realidade surreal, também, nos fez superar os obstáculos e adversidades em curto espaço de tempo.

Fomos obrigados a nos adaptar, da noite para o dia, ao trabalho remoto e a aprender velozmente a utilização de novas tecnologias e, mesmo assim, nós, corretores de seguros, ultrapassamos todos os entraves e não deixamos nossos clientes desamparados em nenhum momento, demostrando nossa capacidade, conhecimento e rigor.

Parabéns, Corretor de Seguros – Hoje, 12 de outubro, é o seu dia!

E não importa se continuaremos esquecidos no rol escolar. Não se enganem, o mercado é próspero e nossa importância na cadeia ganha realce a cada novo ano.

E, você? O que acha?


Vale a pena investir na carreira de Corretor de Seguros?


Para me ajudar a responder essa pergunta de forma imparcial, porque sou movida pela minha paixão profissional, fiz algumas pesquisas sobre o assunto.

Vejamos!

Segundo a CNSeg, o setor de seguros obteve um crescimento de 15,9% em relação a 2020.

De acordo com o Jornal Contábil, o mercado de seguros promete ser uma das profissões de destaque em 2021. Que orgulho!

Essa afirmação está respaldada no crescimento do setor e na percepção das pessoas sobre a importância de se ter um seguro de vida ou um plano de saúde para cobrir as necessidades em um momento como esse.


É a realidade fazendo história no segmento.


Mas, devemos ficar atentos, pois muito embora tenhamos notícias empolgantes, como já mencionado, precisamos ser extremamente RESILIENTES e nos adaptar ao novo mercado.


Abandonar velhos hábitos e crenças são de suma importância. Não basta “apenas” conhecer os produtos e acreditar que isso é um diferencial.


Com a expansão do acesso à informação, novidades, cursos, aprendizados, quer dizer, com a evolução da tecnologia e às crescentes mudanças no cenário, é imperioso estar em todos os lugares, ter agilidade e humanização no atendimento ao cliente, tudo ao mesmo tempo e sempre.


E não, isso não é impossível!


Precisamos nos cercar de informações solidas e investir em ferramentas que sejam nossas aliadas para manter esta profissão sempre em evidência, como protagonistas deste mercado.


E, afora às discussões sobre mudanças regulatórias no setor, advento de inovações tecnológicas, novos entrantes, entre outros fatores externos, é sabido que o corretor de seguros continua sendo fundamental na cadeia produtiva, graças ao zelo no atendimento e à confiança que estabelece com os seus clientes.


Parabéns, Corretor de Seguros!


Clique no ícone abaixo e tenha acesso à homenagem que fiz:

Homenagem ao corretor
.ppsx
Download PPSX • 5.08MB

Até a próxima!!! Se cuidem!!!

Felicidades!

Mírcia Ramos

Texto revisado por Ana Elisa Carvalho de Aguiar – Professora de Língua Portuguesa

Produção Virtual: Hannah Sloboda



40 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page