top of page

Como falar de algo que não vivi?

Atualizado: 5 de out. de 2021

Imaginem aqueles dias em que um assunto, uma ideia, uma sensação te rodeia, te espreita o dia inteiro. Pois bem, isso aconteceu comigo.

Hoje acordei pensando nesse tema e passou um rápido retrospecto de um conhecimento alheio, pois nunca vivi essa situação.

Pensei em algumas amigas que já travaram essa luta, em muitas clientes que passaram e passam por essa batalha, em seus familiares e o que uma situação desse tipo pode fazer com uma família. 


Lembrei-me de algo que me assustou em relação a minha filha e foi só um susto, Graças a Deus!


E, durante o passar do dia, fiquei com aquela sensação de gratidão. Sim, é verdade. Por não ter passado até o momento nada parecido e, somados a essa gratidão, me brotou no peito aquela sensação genuína de orgulho e de uma profunda admiração por cada uma de vocês, mulheres guerreiras, que lutam com integridade e força para vencer essa guerra contra o câncer de mama.


Estamos no mês da luta contra o câncer e até ouso dizer que me parece injusto ter 30 dias de campanha se comparados à luta diária dessas grandes mulheres, mas temos que aproveitar esse movimento para gritar aos quatro cantos do mundo o quão importante é a prevenção!


“No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama também é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma). Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.”

São números alarmantes!

Por favor, mulheres, se cuidem!


E, através do meu olhar extrínseco, quero registrar todo meu apoio e solidariedade para com essas mulheres!

E dizer que, como uma mulher de 50 anos e corretora especializada no Mercado de Saúde Suplementar, tenho acesso à evolução desse diagnóstico e posso garantir que uma gestão preventiva é a arma mais eficaz que temos para melhorar esse resultado.


Se informem melhor, assumam sua postura ativa no combate a essa doença e conheçam seus direitos.


Entre para o movimento #ocancernao



O risco é certo. O câncer, não. | Outubro Rosa #ocancernao



Qual a importância da família e amigos para quem enfrenta o câncer? | Outubro Rosa #ocancernao



O que você aprendeu ao enfrentar o câncer de mama? | Outubro Rosa #ocancernao



Conheça histórias guerreiras com o Documentário Mulheres de Peito:




Até breve! Se cuidem!!!

Felicidades!

Mírcia Ramos


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page