top of page

Plano de Saúde em Alta

Planos de Saúde continuam bem cotados no Mercado.


E esse dado vem aumentando pós pandemia. Pesquisas indicam que, apesar de reajustes e restrições, planos de saúde são valorizados por mais de 80% da população.

Há pouco, os planos de saúde voltaram a protagonizar nos noticiários, agora, devido aos aumentos elevadíssimos nas mensalidades e sobre à decisão judicial que chancela a taxatividade do ROL, ou seja, a não obrigatoriedade de realizar procedimentos não listados no rol da Agência Nacional de Saude - ANS.

Anterior a essa decisão, os consumidores que se sentiam lesados recorriam a Justiça, o que tornou a judicialização uma arma importante nesse impasse sobre a lei e a vida e agora não sabemos como vai seguir.


E mesmo diante às sanções impostas e a insegurança futura do mercado, a maioria da população acredita que os planos de saúde são necessários e gostariam de não depender apenas da rede pública. Os dados informam que 83% das pessoas que possuem um convênio expressam grande temor em perdê-lo e 74% dos usuários do SUS desejam contar com esse serviço.

É fato que ter um plano de saúde é muito importante para os brasileiros, pois o sistema público do país (SUS) está sobrecarregado e não consegue oferecer atendimento de qualidade para todos os pacientes. Além disso, algumas especialidades médicas e tratamentos específicos podem ter longas filas de espera no SUS.


Portanto, o plano de saúde continua sendo um dos três maiores desejos do brasileiro, ficando atrás apenas da casa própria e da educação. Entre os principais motivos que levam alguém a procurar por um plano de saúde estão a segurança de ser atendido em caso de urgência e poder contar com uma rede de médicos para fazer os acompanhamentos necessários em caso de doenças, inclusive via telemedicina.


Todavia, é importante lembrar que os planos possuem diferentes coberturas e limitações, além de ser um produto oneroso, tanto para as empresas, como para as pessoas, logo é fundamental que escolha um produto que atenda às suas necessidades!

Até a próxima!!! Se cuidem!!!

Felicidades!


Mírcia Ramos


Texto revisado por Ana Elisa Carvalho de Aguiar – Professora de Língua Portuguesa

Produção Virtual: Hannah Sloboda




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page