top of page

Quando aceitamos que estamos a mudar, o que precisamos vai chegar até nós?

Isso é verdade? 



Nossa, para mim é impossível contar todas as vezes que precisei mudar. E, para dizer a verdade, elas não param de bater à minha porta.


Quando jovem, reclamava, me achava injustiçada e vítima da vida. 


Aceitar a mudança nem sempre é fácil. Muitas vezes, resistimos ao desconhecido, agarrando-nos ao conforto familiar do que já conhecemos. 


Na fase adulta, entendi que as coisas acontecem e que não temos o poder de prever ou julgar. O mais maduro é aceitar e passar. Aprendi a duras penas que reclamar faz a situação piorar. 


Mas por que normalmente as mudanças impostas pela vida são traumáticas? São difíceis?


E só chegando na fase madura da madura, ouvi de uma forma muito inocente que, sim, o

poder pode ser nosso!


E, sim, para mim é verdade que, quando finalmente aceitamos que estamos em constante evolução, abrimos as portas para uma série de possibilidades e oportunidades que antes estavam além do nosso alcance. Quando aceitamos que estamos mudando, o que precisamos parece encontrar seu caminho até nós. Isso não significa que as coisas caiam do céu de repente, mas sim que nossa disposição para mudar abre novas portas e nos coloca em sintonia com o universo, permitindo que as circunstâncias certas se manifestem em nossas vidas, assim eu passei a acreditar!


E, após 04 anos estudando sobre o assunto, através de reportagens, entrevistas, muita leitura e exemplos de outras pessoas, aprendi alguns princípios pelos quais a aceitação da mudança atrai o que precisamos:


1. Abertura para Novas Possibilidades

Quando aceitamos que estamos em constante evolução, nos tornamos mais abertos a novas experiências e oportunidades. Estamos dispostos a explorar novos caminhos e a nos aventurar fora da nossa zona de conforto, o que nos permite descobrir recursos e soluções que antes estavam além do nosso alcance.


2. Alinhamento de Energias

Aceitar a mudança nos coloca em alinhamento com as energias do universo. Quando estamos abertos e receptivos à mudança, estamos mais propensos a atrair pessoas, situações e oportunidades que estão em sintonia com nossas necessidades e desejos.


3. Desapego do Controle

Ao aceitar a mudança, aprendemos a liberar o controle sobre as coisas que estão além do nosso poder de influenciar. Em vez de resistir ou lutar contra as circunstâncias, aprendemos a fluir com elas, confiando que o universo irá nos guiar na direção certa.


4. Foco no Presente

Aceitar a mudança nos ajuda a viver mais plenamente o momento presente, em vez de nos preocuparmos com o passado ou nos preocuparmos com o futuro. Ao estarmos presentes e conscientes do que está acontecendo ao nosso redor, somos capazes de reconhecer e aproveitar as oportunidades que surgem em nosso caminho.


5. Gratidão e Reconhecimento

Ao aceitar a mudança, cultivamos uma atitude de gratidão e reconhecimento pelas bênçãos que já temos em nossas vidas. Essa gratidão atrai mais coisas boas para nós, criando um ciclo positivo de abundância e crescimento.


Lembrando que cada jornada de mudança é única, e o processo de aceitação pode ser diferente para cada pessoa. Aceitar mudar é um ato de amor-próprio e de saúde, pense nisso!

Aprendi que se abraçarmos a mudança com coragem e confiança, estamos preparando o terreno para um futuro cheio de possibilidades e potencialidades infinitas.


Desejo ótimas mudanças para vocês!


Até a próxima!!! Se cuidem!!!


Felicidades!


Mírcia Ramos


Produção Virtual: Hannah Sloboda


13 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Amei minha amiga! Beijos Karol

Like
bottom of page